O YouTube tem uma forma de visualização alternativa para os seus conteúdos. Ao que tudo indica descoberta por "curiosos" das tecnologias, ao alterarmos o URL depois de pesquisado determinado tema, surgirá uma página de fundo negro onde se agrupam vários vídeos relacionados, na forma de círculos.

Clicando sobre um dos vídeos, este assume destaque central na página, enquanto os restantes permanecem ao seu lado. Quando o vídeo termina, regressamos à página de fundo negro, que agora ganhou mais sugestões.

À medida que o número de vídeos vistos vai aumentando o cursor, que inicialmente parece não fazer sentido, ganha importância, já que as sugestões entretanto também aumentaram. As visualizações geram uma espécie de ramificações entre os vídeos.

Para experimentar este modo de visualização será necessário aceder ao YouTube, escolher um tema a seu gosto e na barra de endereços substituir o termo "watch" por "warp.swf".

O popular serviço de vídeos ainda não fez qualquer declaração oficial sobre aquilo que se pensa possa ser um formato em testes.