
O YouTube prepara-se para estrear no próximo ano mais de uma dezena de canais temáticos. A medida faz parte de uma restruturação em marcha para o serviço que visa aproximá-lo de um concorrente direto dos canais televisivos online e da TV por cabo.
A oferta inicial será composta por 12 canais, mas prevê-se que o lote chegue às duas dezenas, todos em torno de temas como a arte, cultura e o desporto, avança o Wall Street Journal, citando fontes com conhecimento da remodelação em curso.
A estratégia inclui não só a remodelação do site para dar maior destaque aos novos canais temáticos, mas também o financiamento de conteúdos originais, que irão assegurar uma programação de várias semanais.
A empresa planeia gastar cerca de 100 milhões de dólares na produção de conteúdos low-cost, concebidos exclusivamente para a Web. Haverá ainda canais criados através da reunião de conteúdos já existentes no serviço, detalha a mesma fonte.
À medida que Internet e TV convergem, com cada vez mais televisores a disponibilizarem acesso a serviços e conteúdos online, a plataforma afirma-se como novo espaço de oportunidades de negócio para serviços que até então estavam, mais ou menos, "confinados" ao computador.
O serviço de partilha de vídeos da Google é um desses casos, e está apostado em "dar o salto", já em 2012. Resta saber se as novidades vão ultrapassar as fronteiras dos Estados Unidos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Garmin Connect+ traz novas funcionalidades e aposta na IA para personalizar os treinos -
Site do dia
Transforme as suas apresentações e dê mais vida às ideias com a Napkin -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários