Os dados recolhidos pela consultora Alexa, que se baseiam no tráfego registado nos sites, indicam que o YouTube já recebe mais visitas do que o Google. A plataforma de vídeos é actualmente a segunda página mais visitada em todo o mundo, enquanto que o motor de busca passou a posicionar-se em quarto lugar.



De acordo com os números publicados, o Yahoo.com é o destino mais procurado actualmente pelos internautas de todo o mundo, o que coloca o site na primeira posição do ranking, enquanto que o Live.com assegurou a terceira posição.



Os resultados obtidos pelo YouTube mostram a importância que os vídeos online estão a ter no quotidiano dos utilizadores. Alguns especialistas dizem até que, dentro de pouco tempo, as buscas online sejam substituídas por pesquisas de vídeos.



Uma das teorias que suporta esta possibilidade é o facto de, apesar da maioria dos vídeos estarem relacionados com o entretenimento, muitos estão a ser aproveitados como ferramenta de marketing, de informação ou até tutoriais.



Por outro lado, o posicionamento do Yahoo mostra que as intenções da Microsoft são suportadas por uma boa visão estratégica, já que faz parte dos planos de Bill Gates investir no mercado online e o concorrente do Google está, neste momento acima de qualquer outro domínio no que se refere ao número de visitas.



Notícias Relacionadas:

2007-10-12 - YouTube é o termo mais procurado pelos cibernautas portugueses