Os dados recolhidos pela consultora Alexa, que se baseiam no tráfego registado nos sites, indicam que o YouTube já recebe mais visitas do que o Google. A plataforma de vídeos é actualmente a segunda página mais visitada em todo o mundo, enquanto que o motor de busca passou a posicionar-se em quarto lugar.
De acordo com os números publicados, o Yahoo.com é o destino mais procurado actualmente pelos internautas de todo o mundo, o que coloca o site na primeira posição do ranking, enquanto que o Live.com assegurou a terceira posição.
Os resultados obtidos pelo YouTube mostram a importância que os vídeos online estão a ter no quotidiano dos utilizadores. Alguns especialistas dizem até que, dentro de pouco tempo, as buscas online sejam substituídas por pesquisas de vídeos.
Uma das teorias que suporta esta possibilidade é o facto de, apesar da maioria dos vídeos estarem relacionados com o entretenimento, muitos estão a ser aproveitados como ferramenta de marketing, de informação ou até tutoriais.
Por outro lado, o posicionamento do Yahoo mostra que as intenções da Microsoft são suportadas por uma boa visão estratégica, já que faz parte dos planos de Bill Gates investir no mercado online e o concorrente do Google está, neste momento acima de qualquer outro domínio no que se refere ao número de visitas.
Notícias Relacionadas:
2007-10-12 - YouTube é o termo mais procurado pelos cibernautas portugueses
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários