Quantas vezes quis ver um vídeo, mas teve de assistir a um anúncio de 30 segundos que não tinha a possibilidade de passar à frente? A Google diz que a partir do próximo ano vai poder passar esses anúncios à frente.
A informação foi avançada pelo Campaign e um representante da Google confirmou que a empresa se iria focar em formatos comerciais que fossem mais atrativas para os anunciantes e para os espectadores.
“Estamos comprometidos em fornecer uma melhor experiência de publicidade aos utilizadores online”, indicou a empresa ao The Verge, acrescentando que “como parte disso, decidimos parar de suportar vídeos de 30 segundos que não podem ser ultrapassados a partir de 2018 e focarmo-nos noutros formatos que funcionem melhor tanto para os utilizadores como para os anunciantes”.
No entanto, é preciso ter em conta que nem todos os anúncios de visualização "obrigatória" vão desaparecer. Apenas os de 30 segundos.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários