O grupo espanhol está a testar um novo serviço de apoio ao cliente que aposta tudo na tecnologia. Na loja de São Sebastião, no norte de Espanha, há tablets em todos os provadores que permitem às clientes ver as peças que levaram para os provadores e combiná-las com qualquer outra peça da loja, mudar-lhe cores ou tamanhos e pedir a uma funcionária que lhes leve ao provador o que mais quiserem experimentar, depois de ver online as várias opções.

Antes da cliente entrar no provador uma funcionária regista informação das peças que esta leva consigo, para que os modelos fiquem visíveis no ecrã do tablet instalado no provador. Quando a cliente quiser pedir mais peças, também pode fazê-lo diretamente a partir do tablet. Envia um alerta que a funcionária recebe imediatamente noutro dispositivo. 

Os provadores multimédia por enquanto estão instalados apenas na Zara de São Sebastião, mas o grupo admite estender o conceito às mais de duas mil lojas em todo o mundo, como refere o El País que detalha o projeto.

O que ainda não se sabe é qual é a ideia do grupo em termos de prazos de expansão. O que já se questiona, aqui nesta redação pelo menos, é se será possível manter o mesmo número de provadores quando for possível levar lá para dentro quase toda a loja, dando apenas alguns toques num tablet…

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.