
A parceria com a rede social foi a fórmula escolhida pela empresa desde que lançou o negócio e os primeiros jogos, em 2007. Manteve-se com o lançamento de uma plataforma de jogos própria em finais do ano passado.
Era no entanto sabido que as duas empresas estavam a negociar o acordo de parceria, que previa um conjunto de privilégios da rede social para a divulgação de conteúdos, em troca de um compromisso da produtora relativamente ao desenvolvimento de jogos para a plataforma.
O acordo trouxe bons resultados para ambas as partes - o Farmville chegou a atrair mais de 80 milhões de jogadores únicos para a rede social num único mês - mas as vantagens para ambas as partes foram-se esbatendo e a Zynga, que entretanto se tornou uma empresa cotada em bolsa, tem hoje mais argumentos para tentar um modelo autónomo. Quem usa os jogos da marca através do Facebook poderá continuar a fazê-lo, sem alterações.
A partir de Zynga.com, a empresa de jogos continuará a apostar na mesma linha de comunidade. O sistema de registo e as funcionalidades alocadas à nova opção de login vão permitir que os jogadores convidem amigos e interajam com os seus contactos que também estejam a jogar.
Prometido está também o lançamento de novos jogos e recursos exclusivos para a plataforma. O login direto a partir do site da Zynga não tem dia específico para avançar, mas deverá acontecer esta semana.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários