
A parceria com a rede social foi a fórmula escolhida pela empresa desde que lançou o negócio e os primeiros jogos, em 2007. Manteve-se com o lançamento de uma plataforma de jogos própria em finais do ano passado.
Era no entanto sabido que as duas empresas estavam a negociar o acordo de parceria, que previa um conjunto de privilégios da rede social para a divulgação de conteúdos, em troca de um compromisso da produtora relativamente ao desenvolvimento de jogos para a plataforma.
O acordo trouxe bons resultados para ambas as partes - o Farmville chegou a atrair mais de 80 milhões de jogadores únicos para a rede social num único mês - mas as vantagens para ambas as partes foram-se esbatendo e a Zynga, que entretanto se tornou uma empresa cotada em bolsa, tem hoje mais argumentos para tentar um modelo autónomo. Quem usa os jogos da marca através do Facebook poderá continuar a fazê-lo, sem alterações.
A partir de Zynga.com, a empresa de jogos continuará a apostar na mesma linha de comunidade. O sistema de registo e as funcionalidades alocadas à nova opção de login vão permitir que os jogadores convidem amigos e interajam com os seus contactos que também estejam a jogar.
Prometido está também o lançamento de novos jogos e recursos exclusivos para a plataforma. O login direto a partir do site da Zynga não tem dia específico para avançar, mas deverá acontecer esta semana.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários