Cerca de 1,7 milhões de internautas a residir em Portugal Continental acedem a sites de jogos a partir de casa. Este valor corresponde a cerca de 56 por cento dos utilizadores nacionais de Internet, especifica a Marktest.
Neste estudo, que abrange um universo composto por utilizadores com mais de 3 anos, não foram considerados os sites de casinos ou de jogos de azar mas, apesar da restrição, foram registadas visitas a quase 468 milhões de páginas de jogos para crianças ou adultos ao longo do ano passado, o que perfez uma média de 277 páginas por utilizador.
Ao todo, o tempo de navegação nestes espaços online ultrapassou as 10,5 milhões de horas, o que significa que cada utilizador despendeu 6 horas e 14 minutos.
Durante 2007, os meses das férias escolares foram aqueles em que se registaram mais acessos em sites de jogos. Só em Março, o número de visitantes ascendeu aos 782 mil utilizadores únicos, o que fez deste mês aquele em que se registou maior afluência. Foi também no terceiro mês do ano que se verificou maior tempo de acesso a estes sites, com mais de um milhão de horas despendidas na navegação.
Por outro lado, em Setembro foi o mês em que se observou o maior número de page-views: 44,5 milhões de páginas.
A liderança nos principais indicadores é partilhada pelo Miniclip e o Neopets. O primeiro obteve 849 mil utilizadores únicos e 2,7 milhões de horas de navegação, enquanto que o Neopets registou 191 milhões de page-views - o quadrupulo do segundo (o jogos10.com) - e 8 horas e 15 minutos de acessos por cada utilizador.
Notícias Relacionadas:
2008-03-11 - UE investiga discriminação americana às empresas de jogos online europeias
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários