Em Março 537 mil internautas acederam a sites bancários a partir de casa, registando-se um aumento de 0,9 por cento relativamente ao mês anterior, segundo os dados do Netpanel da Marktest.
Ao longo do mês foram visitadas perto de 42 milhões de páginas de bancos, num aumento de 14,3 por cento. No que respeita ao tempo de navegação nestas páginas, este superou as 313 mil horas mensais, mais de dez mil horas por dia e 35 minutos por utilizador, uma actividade maior do que em Fevereiro, diz a Marktest.
Numa análise ao perfil dos indivíduos que durante o mês de Março visitaram os sites das entidades bancárias, concluí-se que os homens com menos de 35 anos, residentes na Grande Lisboa e Porto, pertencentes às classes sociais alta e média alta, são os que mais acedem a sites bancários.
O estudo da Marktest apurou que as visitas destas classes são frequentes em todos os períodos horários, ao contrário das classes média baixa, média e baixa cujo acesso se verifica essencialmente até às 16 horas.
Em Março, 89,2 por cento dos utilizadores únicos destes sites navegou em páginas seguras, menos 2,2 por cento que no mês anterior.
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