
Yahoo e Microsoft adiaram a conclusão do acordo na área das buscas e publicidade, confirmado em Julho. As empresas deveriam ter definido os detalhes da parceria até ao passado dia 27, mas o objectivo revelou-se de complexidade maior do que o previsto.
"Dada a natureza complexa da transacção, permanecem por finalizar alguns detalhes”, justificou a Yahoo numa nota endereçada à Securities and Exchange Commission. “As partes estão determinadas em finalizar os acordos, fizeram grandes progressos até à data e pretendem concretizar a parceria o mais rapidamente possível”, acrescenta-se.
Num comunicado a Microsoft fez questão de salientar que o adiamento foi uma decisão conjunta, adiantando que o acordo deverá estar finalizado no início do próximo ano.
Recorde-se que o acordo assinado no final de Julho entre a Microsoft e a Yahoo prevê que ao longo dos próximos 10 anos a Yahoo use a tecnologia de pesquisa da Microsoft, suportada no Bing. Em troca, a Microsoft entrega à Yahoo a venda exclusiva da publicidade online relacionada com a pesquisa.
O acordo limita-se à tecnologia de busca e à publicidade associada. As empresas mantêm actividades completamente distintas no que se refere à presença online, exploração de publicidade para os portais e restantes áreas de negócio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Descubra mais sobre a música que está a ouvir no Spotify com a MusicAI Bubble -
Site do dia
Torne-se o terror dos sete mares no jogo oficial dos Piratas das Caraíbas -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários