
Yahoo e Microsoft adiaram a conclusão do acordo na área das buscas e publicidade, confirmado em Julho. As empresas deveriam ter definido os detalhes da parceria até ao passado dia 27, mas o objectivo revelou-se de complexidade maior do que o previsto.
"Dada a natureza complexa da transacção, permanecem por finalizar alguns detalhes”, justificou a Yahoo numa nota endereçada à Securities and Exchange Commission. “As partes estão determinadas em finalizar os acordos, fizeram grandes progressos até à data e pretendem concretizar a parceria o mais rapidamente possível”, acrescenta-se.
Num comunicado a Microsoft fez questão de salientar que o adiamento foi uma decisão conjunta, adiantando que o acordo deverá estar finalizado no início do próximo ano.
Recorde-se que o acordo assinado no final de Julho entre a Microsoft e a Yahoo prevê que ao longo dos próximos 10 anos a Yahoo use a tecnologia de pesquisa da Microsoft, suportada no Bing. Em troca, a Microsoft entrega à Yahoo a venda exclusiva da publicidade online relacionada com a pesquisa.
O acordo limita-se à tecnologia de busca e à publicidade associada. As empresas mantêm actividades completamente distintas no que se refere à presença online, exploração de publicidade para os portais e restantes áreas de negócio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários