A Adobe anunciou a compra da Scene7, uma empresa especializada na disponibilização de serviços de media interactivos em tempo real. Os termos financeiro do acordo não são conhecidos mas sabe-se que objectivo da Adobe é "oferecer e expandir estes serviços interactivos de edição bem como alargar a sua presença online com as suas soluções tecnológicas criativas", diz um comunicado da empresa.



Ao que tudo indica, a grande maioria dos recursos humanos da Scene7 serão integrados na Adobe, incluindo o presidente, Doug Mack, que assumirá a posição de vice-presidente na área Creative Solutions Services na nova casa.



Para o antigo CEO da Scene7, a Adobe é "a empresa ideal para acelerar o desenvolvimento e para a distribuição a nível global" das soluções de media interactivas que a companhia produz. Doug Mack acredita que com este negócio os clientes comuns, parceiros e colaboradores vão beneficiar com a criação de integrações estratégicas com os produtos Adobe, o que levará ao aumento da "visibilidade das soluções Scene7" e à expansão "do portfolio de soluções de hospedagem da Adobe."



John Loiacono, vice-presidente da Creative Solutions da Adobe afirma que "a Scene7 tem feito um excelente trabalho no desenvolvimento de um sofisticado sistema que apoia a disponibilização online de conteúdos gráficos e dinâmicos de alta qualidade".



O mesmo responsável afirma em comunicado que com este negócio a Adobe irá construir uma forte infra-estrutura para a Internet o que permitirá reforçar "o portfólio de clientes da Scene7 e reduzir o tempo de disponibilização de tecnologias utilizadas por milhões de criativos em todo o mundo".



O trabalho da Scene7 já foi solicitado por empresas como a Sears, a Macy's, a Levi Strauss & Co., que procuram nas soluções da companhia a resposta para experiências ricas e interactivas de media, tais como zoom, dimensionamento dinâmico, personalização e catálogos interactivos de produto dinâmicos.



Notícias Relacionadas:

2007-01-29 - Adobe cede especificação completa do formato PDF

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.