Apesar deste projeto estar ainda numa fase embrionária, fontes não identificadas da Bloomberg avançam que a plataforma de aluguer de casas e quartos está em processo de criação de uma funcionalidade que vai permitir reservar viagens de avião.

As mesmas fontes indicam que este novo modelo de negócio contempla a aquisição de um serviço de reserva de voos já existente, apontando a Amadeus e a Sabre Travel Network como possíveis alvos.

Esta jogada estratégica coloca cada vez mais a Airbnb em competição com plataformas de comércio eletrónico de viagens. Em novembro, a empresa revelou que ia passar a oferecer aquilo que denominou por “Experiências”, ou seja, pacotes temáticos que incluem viagem, alojamento e um roteiro turístico conduzido por membros locais da plataforma.

Na altura, a Airbnb dizia que o Trips permitia já tratar de alguns pormenores da viagem mas não de tudo. O Flights parece então ser o culimar dos esforços da empresa neste campo, embora, segundo, consta, ainda haja caminho a desbravar.

A Airbnb deverá lançar este serviço dentro dos próximos 18 meses, de acordo com a Bloomberg. Contudo, ainda não houve uma confirmação oficial por parte da empresa.