Os grupos Aitec e Favvus formalizaram um acordo de fusão que entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2009. Link, o nome da maior empresa da Aitec, foi a designação comercial escolhida para o novo negócio.

Consolidar a actividade das várias empresas e crescer sustentadamente são os principais objectivos do acordo, que surge por troca de participações entre accionistas.

A empresa resultante "vai reforçar as parcerias com clientes, com fornecedores e com outras entidades e vai, sobretudo, valorizar os seus principais activos, os seus clientes e os seus colaboradores", refere-se num comunicado enviado à imprensa.

"Os grupos Aitec e Favvus têm um elevado grau de complementaridade logo as sinergias são enormes. Em particular nas soluções de gestão, onde em conjunto temos cerca de 100 clientes, a concentração era desejável porque assim se cria a primeira estrutura verdadeiramente sólida em Portugal para suportar com qualidade uma base instalada desta dimensão, sem penhorar os elevados ritmos de crescimento que temos mantido nos últimos anos", salienta Helder Varandas, presidente da Favvus.