A disputa de patentes entre a Microsoft e a Alcatel-Lucent continua a decorrer nos tribunais norte-americanos. Se na semana passada a empresa de Bill Gates foi obrigada a pagar uma multa de 1,5 mil milhões de dólares por infracções às patentes do formato MP3, desta vez um juiz federal decidiu a favor da software house numa disputa relacionada com uma tecnologia de reconhecimento de voz.



De acordo com a Reuters, o processo foi igualmente interposto pela Alcatel-Lucent, e está relacionado com as patentes de uma tecnologia que converte a voz em texto.



A sentença dá parecer negativo a todas as acusações sobre a Microsoft e foi lida antes da audiência oficial, cuja data estava marcada para o dia 19 de Março deste ano.



Depois do parecer do juiz ser publicado, um porta-voz da Alcate-Lucent afirmou que a empresa tem fortes argumentos que suportem a acusação e que ser iniciado o recurso da decisão jurídica.



Ambas as companhias estão envolvidas em diversas disputas por patentes, a terceira a ser avaliada está relacionada com uma tecnologia de codificação de vídeo que a Microsoft utiliza na consola Xbox 360.

Notícias Relacionadas:

2007-02-23 - Microsoft condenada ao pagamento de 1,5 mil milhões de dólares à Alcatel-Lucent por violação de patentes