A Amazon confirmou o acordo que lhe irá permitir adquirir a totalidade da empresa Audible.com, o maior distribuidor online de livros em formato áudio, com cerca de 80 mil títulos descarregáveis e optimizados para reprodução em iPods e outros leitores de Mp3.
A compra, cujo valor total foi estimado em cerca de 300 milhões de dólares, estará terminada no segundo trimestre de 2008.
A oferta da Amazon, de 11,5 dólares por acção, representa uma valorização de 23 por cento sobre o valor de mercado das acções da Audible, que antes cotavam a 9,33 dólares. O valor oferecido pela Amazon é, todavia, bastante mais baixo que a cotação da Audible de há apenas dois meses atrás, altura em que as acções da empresa eram negociadas a 14,22 dólares.
Por detrás da compra poderá estar a vontade da Amazon de expandir ainda mais a sua oferta de conteúdos áudio descarregáveis, juntando os audiobooks da Audible à Amazon Music Store, para uma estratégia de concorrência directa com a iTunes Store, da Apple. Com a compra da Audible, a Amazon poderá ainda injectar um novo fôlego no seu leitor de e-books, o Kindle, um produto cujas vendas e impacto não tem estado a corresponder às expectativas da empresa.
Notícias Relacionadas:
2007-12-31 - Warner vende música online sem DRM através da Amazon
2007-11-23 - Leitor digital de livros da Amazon esgota mas não convence
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários