A Advanced Micro Devices (AMD) registou perdas sequenciais de 11 por cento nas suas receitas relativas ao segundo trimestre de 2012, de acordo com os resultados preliminares anunciados hoje pelo fabricante norte-americano.

Contrariado as previsões da própria AMD - que apontavam para um crescimento das receitas em cerca de três por cento para o mesmo período - estes resultados são explicados pelos responsáveis da empresa com o impacto da fraca procura de computadores no negócio OEM por parte dos consumidores.

"As baixas receitas preliminares resultam principalmente das condições de negócio materializadas no final do segundo trimestre, especialmente no que respeita às vendas de canal, mais baixas do que o esperado, na China e na Europa" refere a AMD em comunicado, citado pelo serviço de informação CNET.

Por outro lado, o analista de mercado do Citibank, Glen Yeung, citado pelo mesmo site, refere que a magnitude das perdas "excede as nossas expectativas, refletindo uma combinação entre as fracas condições do mercado dos PCs e uma perda de quota de mercado para a Intel."

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico