A AMEN apresentou-se hoje formalmente ao mercado português onde actua há poucos dias. A empresa foi adquirida pela Via Net.Works no início do ano, que promoveu o lançamento do negócio em Portugal com o objectivo de liderar a área do registo de domínios e hosting.



António Ferreira director-geral da Via Net.Works Portugal explicou que, estando o mercado português bastante fragmentado - a Telepac detém actualmente a maior quota de mercado ficando pelos 7 a 10 por cento, - o objectivo de liderar não deverá ser difícil de concretizar.



Para alcançar esta meta a AMEN vai investir 100 mil euros em promoção e divulgação da oferta disponível, que se junta a um valor não divulgado necessário para montar toda a operação.



Os planos da empresa apontam para a conquista de uma fatia de pelo menos dez por cento do mercado no primeiro ano de actividade, o que corresponderá a cerca de 50 mil domínios registados.



As parcerias, actualmente em fase de concretização, quer com ISPs nacionais, com portais universitários ou mesmo com empresas de comércio electrónico, poderão representar 50 por cento do negócio da AMEN em Portugal, adiantou António Ferreira.



O objectivo é estabelecer acordos com as diversas entidades no sentido de promover junto dos respectivos utilizadores os serviços e produtos da AMEN. Além do esforço no desenvolvimento de parcerias locais, a empresa está também empenhada em estender a Portugal parcerias internacionais com grupos de comunicações e Internet seguindo um mesmo objectivo.



Dick Theunissen, CEO da AMEN considera que Portugal é um mercado com enorme potencial de crescimento, tendo em conta o reduzido número de domínios, em comparação com outros países europeus, um factor foi crucial na decisão de investimento das empresas.



António Ferreira reforça a ideia acrescentando que os operadores de telecomunicações não têm até agora dirigido grandes esforços para esta área, uma opção que acredita deverá alterar-se com a entrada da AMEN em Portugal.



As opção da Amen em termos de promoção de domínios será dirigida àqueles que apresentam um registo mais fácil e menos dispendioso para o utilizador. A empresa está atenta às alterações recentemente introduzidas pela FCCN no domínio com.pt e conta intensificar os esforços de promoção do mesmo a breve prazo.



A equipa da AMEN em Portugal é constituída por cinco pessoas e liderada por Nuno Matias. No prazo de um ano a empresa conta alcançar resultados positivos.



Relativamente à oferta disponível (ver Ntícias Relacionadas) a AMEN - que garante a activação de todos os pacotes de serviço numa hora - prevê que os packs Web Domain e Web Pro estejam entre os mais procurados pelos futuros clientes que serão sobretudo PMEs e particulares.



Notícias Relacionadas:

2004-04-27 - Via Net.Works cria empresa de hosting em Portugal procurando liderança do mercado

2004-01-29 - Via Net.Works anuncia aquisição da Amen