A Alemanha e o Reino Unido estão nos planos próximos de internacionalização da AnubisNetworks, a empresa portuguesa especializada em soluções de gestão de correio electrónico. Francisco Fonseca, CEO e fundador da empresa, adiantou ao TeK que a AnubisNetworks está em negociações avançadas nestes países para comercializar as suas soluções, o que pode abrir caminho à implementação de uma representação local.

Nos últimos três anos a AnubisNetworks tem vindo a crescer mais de 100% ao ano, um cenário de desenvolvimento ao qual o contexto de crise económico instalado impõe alguma contenção. Ainda assim as perspectivas para 2009 são bastante positivas, com a previsão de crescimento de 50% na facturação e de reforço do quadro de Recursos Humanos.

"Esta crise pode criar algumas oportunidades de internacionalização para empresas como nós. Gigantes que normalmente não olhariam para uma empresa da nossa dimensão estão agora mais sensíveis ao factor custo, o que pode ser uma porta de entrada", explica Francisco Fonseca.

A AnubisNetworks já conseguiu em Portugal uma reputação de qualidade, que tem vindo a sustentar com a implementação das suas soluções entre as maiores empresas portuguesas de vários sectores, desde a área financeira e petrolífera, à Administração Pública e Telecomunicações. Ainda ontem a empresa anunciou que a sua plataforma passou a ser utilizada no SAPO Mail, que gere mais de um milhão de caixas de correio.

A nível internacional a concorrência é porém bastante forte pelo que a AnubisNetworks está a apostar numa estratégia de diferenciação que passa pela produtização da sua solução, apostando em plataformas anti-spam para service providers que podem costumizar os serviços à medida das necessidades dos clientes.

Este é um dos principais projectos a desenvolver em 2009 e que Francisco Fonseca acredita que poderá sustentar a internacionalização da empresa nos próximos anos.

Nota de redacção: Este artigo foi actualizado numa notícia posterior, com o título Vodafone nega despedimentos.