A PalmSource - empresa subsidiária da Palm - fornecedora do sistema operativo Palm para PDAs e smartphones, anunciou em comunicado de imprensa que o número de equipamentos móveis a correr o software Palm é superior a 30 milhões.

No mesmo comunicado pode ler-se que a referida plataforma tem atraído um "grande e fiel" número de clientes, entre os quais se contam mais de 275 mil developers a construir aplicações para aparelhos móveis equipados com o sistema operativo Palm. Além disto a referida comunidade de developers criou mais de 19 mil aplicações de software, numa vasta gama de categorias que incluem, web browsers, ferramentas de gestão financeira ou jogos.

O sistema operativo Palm permite aos fabricantes desenvolver uma variedade de produtos a uma vasta gama de preços, que vão desde PDAs básicos até a aparelhos multimédia de topo de gama e aparelhos de jogos, além de smartphones e PDAs. Ao mesmo tempo esta plataforma oferece aos seus utilizadores uma "experiência operacional consistente", tendo também a capacidade de correr uma vulgar série de aplicações em qualquer aparelho equipado com Palm.

Segundo David Nagel, presidente da PalmSource, a estratégia da mesma "é concebida de forma a gerar inovação nos mercados de PDAs e smartphones ao mesmo tempo que visa facilitar o seu uso". Para o mesmo responsável "os utilizadores do [Palm] beneficiam das vantagens do sistema operativo Palm porque este lhes permite gerir as suas vidas e concretizar os seus objectivos pessoais, sejam eles fazer telefonemas aceder a email ouvir música, tirar fotografias ou navegar na Internet".

Notícias Relacionadas:

2003-03-21 - Palm reporta prejuízos e adia separação da divisão de software
2002-03-22 - Resultados trimestrais da Palm superam expectativas

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.