O recurso da Microsoft contra a decisão anti-monopólio da Comissão Europeia será atendida entre os dias 24 e 28 de Abril, data já confirmada pelo Tribunal Europeu de Primeira Instância, no Luxemburgo, onde decorrerão as sessões, segundo a Reuters.



Considerando que a empresa norte-americana violou as leis antitrust europeias, a CE impôs à gigante do software um conjunto de sanções, nomeadamente uma multa recorde de 497,196 milhões de euros, a obrigatoriedade de comercializar em separado o sistema operativo Windows e o leitor multimédia Media Player e a partilha de informação técnica acerca do sistema operativo com as suas rivais.



Já depois de recorrer da decisão de Bruxelas, a Microsoft fez igualmente entrar nos tribunais europeus um apelo de suspensão temporária para a aplicação das sanções, processo cuja resolução lhe foi desfavorável. A intenção era aguardar pela decisão final relativamente ao caso principal, que só agora se inicia e que poderá arrastar-se durante anos.



A gigante do software tem vindo assim a cumprir com os requisitos impostos pelo executivo europeu, embora com algumas falhas. Depois da questão sobre a denominação a dar à versão europeia do Windows XP, a CE queixa-se agora da "pouca vontade" da empresa americana em cumprir outra das sanções, relativa à partilha de informação sobre os seus sistemas operativos (ver Notícias Relacionadas).



Notícias Relacionadas:

2006-01-24 - Microsoft ganha tempo para responder a acusação de incumprimento das sanções na Europa

2005-01-31 - Microsoft aceita escolher novo nome para versão europeia do XP sem Media Player

2004-12-22 - Tribunal decide a favor da aplicação imediata de sanções à Microsoft

2004-06-25 - Microsoft apela a Tribunal Europeu tentando suspender as sanções impostas pela UE

2004-03-24 - Comissão Europeia multa Microsoft em 497 milhões de euros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.