
A Apple acaba de concluir a aquisição de 1.024 patentes tecnológicas que estavam nas mãos da Rockstar Consortium, um grupo de empresas composto pela EMC, Ericsson, Microsoft, RIM, Sony e pela própria Apple, que adquiriu em junho do ano passado cerca de 6.000 patentes à Nortel, ligadas tecnologias wireless, 4G, redes e dados, voz, Internet e semicondutores.
De acordo com a agência noticiosa sul-coreana Yonhap News, citada pelo site Business Insider, o processo de aquisição decorre há cerca de seis meses, alegadamente sem conhecimento público, e foi agora conhecido através do anúncio das autoridades reguladoras coreanas. O U.S. Patent and Trademark Office também já confirmou a aquisição através das suas bases de dados.
A mesma fonte refere que a Apple pagou 2,5 mil milhões de dólares pelas patentes, o que lhe confere não só o direito de as potenciar no desenvolvimento de produtos e tecnologias, como de as usar como arma nas batalhas jurídicas que mantém contra a Google, a Samsung e outros fabricantes.
Para já a Apple não comenta oficialmente este anúncio das autoridades sul-coreanas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Peugeot renova o 308: novo rosto, mais tecnologia e autonomia elétrica reforçada -
App do dia
Silver and Blood: Histórias de vampiros num jogo de estratégia tático por turnos -
Site do dia
Transforme as fotos de perfil das redes sociais em imagens de Funko Pops ou estilo GTA 6 -
How to TEK
Explore o seu passado digital: 5 truques eficazes do Google Fotos para “viajar no tempo”
Comentários