As maiores gigantes tecnológicas querem investir em Portugal. O interesse ficou demonstrado nas reuniões mantidas entre Miguel Frasquilho, presidente da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e os decisores da Apple, Amazon, Google, Facebook e Twitter.

“As perspetivas são muito positivas”, disse Miguel Frasquilho à Lusa, fazendo o balanço dos 10 dias de viagem da comitiva aos Estados Unidos. A maioria das perguntas feitas durante os encontros estava relacionada com o Web Summit, que deverá reunir cerca de 55 mil pessoas em Lisboa em novembro.

"Perguntam como é que Portugal conseguiu acolher este evento, quando havia cidades como Paris e Amsterdão a concorrer. Há alguma surpresa”, referiu o responsável, garantindo ter explicado as vantagens, “como as boas infra-estruturas, os recursos humanos qualificados e a facilidade que existe em encontrar pessoas que falem inglês”.

Sobre os prováveis investimentos, o presidente da AICEO referiu que ainda há várias coisas por preparar e por isso “é muito prematuro anunciar qualquer acordo”.