
A Apple continua a somar pontos na classificação das empresas a nível global. Depois de ter sido considerada a mais valiosa em bolsa, um lugar que ocupou por pouco tempo mas que lhe permitiu ultrapassar a petrolífera Exxon, a empresa suplanta agora a Coca-Cola como marca mais valiosa.
A classificação é do European Brand Institute, que aponta o valor da marca Apple nos 69,7 mil milhões de euros, num estudo que inclui mais de três mil empresas de 24 países.
O organismo, cujo estudo é citado pela Bloomberg, que coloca também a Microsoft em terceiro lugar, à frente da rival Google.
Esta é a primeira vez que o instituto baseado em Viena compila valores de ranking de marcas a nível global, e uma das conclusões da análise mostra que as marcas norte-americanas têm melhor performance do que as europeias em termos de valor. No top 10 das marcas só aparecem empresas baseadas nos Estados Unidos.
A marca europeia mais valiosa do ranking é a Louis Vuitton, da fabricante de produtos de luxo, que ficou em 15º lugar. A Nokia, que tinha ficado à frente da lista europeia em 2009 caiu para 14ª na Europa e 45º globalmente.
Escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Widgetable dá mais vida ao ecrã do smartphone com widgets partilhados entre amigos ou caras-metades -
Site do dia
50 dias para desbloquear conhecimento em IA com a AI Skills Fest da Microsoft -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários