A Apple foi novamente nomeada a empresa mais admirada no mundo, ficando no primeiro lugar do pódio da lista publicada pela revista Forbes pela 12ª vez consecutiva.

A marca da maçã arrecadou o "ouro" em cada uma das categorias avaliadas, nomeadamente inovação, qualidade de gestão, responsabilidade social, qualidade de produtos e serviços ou competitividade global, entre outros aspectos.

E pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ficou logo a seguir, na segunda posição. As tecnológicas só voltam a marcar presença neste Top 10 da Fortune na sexta posição, atribuída à Microsoft. Logo a seguir, em sétimo, está a empresa-mãe da Google, a Alphabet, e em oitavo, completando o ciclo das TI, a Netflix.

O mais recente ranking da Fortune das 50 empresas mais admiradas do mundo – que pode ver completo neste link – foi determinado com base nas respostas de cerca de 3.750 executivos, analistas, diretores e peritos.

Há também uma lista para os CEO mais admirados e aí foi Satya Nadella, da Microsoft a ficar com a medalha de ouro, enquanto Jeff Bezos, da Amazon, ficou novamente com a prata. Nesta caso, Tim Cook, da Apple, ficou-se pelo quinto lugar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.