
A Apple foi novamente nomeada a empresa mais admirada no mundo, ficando no primeiro lugar do pódio da lista publicada pela revista Forbes pela 12ª vez consecutiva.
A marca da maçã arrecadou o "ouro" em cada uma das categorias avaliadas, nomeadamente inovação, qualidade de gestão, responsabilidade social, qualidade de produtos e serviços ou competitividade global, entre outros aspectos.
E pelo terceiro ano consecutivo, a Amazon ficou logo a seguir, na segunda posição. As tecnológicas só voltam a marcar presença neste Top 10 da Fortune na sexta posição, atribuída à Microsoft. Logo a seguir, em sétimo, está a empresa-mãe da Google, a Alphabet, e em oitavo, completando o ciclo das TI, a Netflix.
O mais recente ranking da Fortune das 50 empresas mais admiradas do mundo – que pode ver completo neste link – foi determinado com base nas respostas de cerca de 3.750 executivos, analistas, diretores e peritos.
Há também uma lista para os CEO mais admirados e aí foi Satya Nadella, da Microsoft a ficar com a medalha de ouro, enquanto Jeff Bezos, da Amazon, ficou novamente com a prata. Nesta caso, Tim Cook, da Apple, ficou-se pelo quinto lugar.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
BeenThere foi feita para fãs de viagens que querem partilhar as suas memórias fotográficas -
Site do dia
Nuenki transforma a navegação online numa oportunidade para aprender novas línguas -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários