
O ano de 2009 será o último em que a Apple participará na MacWorld Expo. A companhia explica que quer centrar-se noutro tipo de estratégias de proximidade com os clientes pelo que abandonará a feira anual.
O evento foi, durante muitos anos, um dos pontos de referência para mostrar as suas novidades ao público, muitas vezes através das mediáticas apresentações de Steve Jobs. Na MacWorld, os participantes não só conheciam os produtos como tinham ainda a oportunidade de tocar e provar os novos equipamentos da Apple, algo que, pelos vistos, passará a acontecer noutras iniciativas a anuncias pela empresa.
Mesmo assim, a Apple acrescenta que se está a centrar em campanhas mais fortes, que deixam de lado as feiras comerciais, eventos que se "tornaram pouco importantes" de entre as suas iniciativas de comunicação.
Por fim, a fabricante norte-americana informou que, este ano, será Philip Schiller, vice-presidente de marketing global da Apple, e não Steve Jobs, o encarregado pelo discurso de abertura da MacWorld, que se celebrará em São Francisco entre os dias 5 e 9 de Janeiro de 2009.
O anúncio da companhia coincide com a publicação dos resultados de vendas da Apple durante o mês de Novembro, altura em que os números baixaram um por cento face aos obtidos no período homólogo de 2007.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários