A Apple subiu cinco pontos no nível de satisfação gerado entre os clientes online da marca, que se situa agora nos 85 em 100. A prestação coloca a empresa no segundo lugar da tabela, que continua a ser dominada pela Amazon.



A gigante das vendas online tem sido a líder incontestada da tabela e conseguiu voltar a fazer subir os níveis de satisfação dos que recorrem aos seus serviços. Este ano a empresa conclui a análise com um índice de satisfação de 89 em 100, mais três pontos que em 2011.



A fabricante do iPhone foi, porém, a empresa cujos níveis de satisfação mais cresceram entre as 100 consideradas no relatório anual E-Retail Satisfaction, elaborado pela ForeSee, com base na opinião registada junto dos consumidores nos Estados Unidos.



Em 2011, a Apple ficava-se pelos 80 em 100, e apenas uma empresa no ranking deu um salto tão expressivo como a empresa de Cupertino: a RueLaLa.com, que com os cinco pontos ganhos no último ano passou a assegurar um nível de satisfação de 75 em 100.



A liderança, da Amazon, fica por apenas a 4 pontos de distância da criadora do iPad, que partilha a segunda posição da tabela com a QVC.com - que já em 2011 registava um nível de satisfação de 84.




Nos restantes lugares cimeiros do Top encontram-se lojas online de marcas menos conhecidas dos portugueses, como a Keurig (84), a LLBean (83), 1800Contacts (82, Newegg (82) ou o site da marca de cosméticos Avon (83).

[caption]fonte: E-Retail Satisfaction, ForeSee [/caption]

Os dados são fornecidos com base na análise da opinião manifestada por cerca de 21 mil visitantes dos sites de comércio online, que avaliam fatores como os preços, a variedade dos produtos disponíveis, funcionalidades do site e a qualidade e precisão dos conteúdos, bem como a atualidade da informação apresentada.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

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