Depois da ordem judicial que suspendeu a venda do Galaxy Tab 10.1 no mercado alemão, o tribunal de Dusseldorf já decidiu sobre a queixa apresentada pela Apple contra a Samsung, proibindo a rival sul-coreana de comercializar o seu novo tablet naquele território.

O processo foi movido em agosto, com a fabricante da maçã a acusar a sua rival de ter violado as patentes do iPad, nomeadamente de "copiar descaradamente" o dispositivo, "desde o design às próprias embalagens".

Na altura a Apple conseguiu uma providência cautelar, que inicialmente chegou a ser imposta para toda a União Europeia, mas que depois acabou por ser restringida apenas à Alemanha.

As mesmas queixas (e "contra-queixas") seguem em diferentes países, até agora com vantagem para a Apple, que também já conseguiu uma providência cautelar para a suspensão da comercialização da linha Galaxy na Holanda.

O capítulo mais recente da acesa batalha de patentes parte novamente da Apple e acontece no Japão onde a fabricante entrou com um processo no tribunal de Tóquio, pedindo a suspensão das vendas dos smartphones da linha Galaxy da sul-coreana.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico



Nota da Redação:
Verificámos nesta notícia um número anormal de comentários onde se verifica uma linguagem inapropriada. Por isso optámos por retirar todos os comentários.
Pedimos desculpa aos leitores que tinham feito comentários válidos para o debate do tema.