A Apple assumiu o segundo lugar no ranking de fabricantes com maior volume de vendas de equipamentos móveis nos Estados Unidos. A marca da maçã alcançou a vice-liderança no top de vendas pela primeira vez, "roubando" uma posição que no período anterior de análise pertencia à LG.



Os dados são da comScore e referem-se aos três meses entre agosto e outubro, comparando com os três meses anteriores, que compreenderam o período entre maio e julho.



Os números mostram que a Apple no fim de outubro assegurava uma quota de 17,8%, mais 1,5% que nos três meses antes, remetendo a LG para a terceira posição da tabela com uma quota de 17,6%, que traduziu um recuo de 0,8%.



Na liderança da mesma tabela está a Samsung com 26,3% do mercado. No período em análise a fabricante coreana também cresceu, mas apenas 0,7%.



A diferença de progressão entre as duas rivais, defende a comScore, traduz o efeito da chegada de um novo iPhone ao portefólio de Apple, lançamento que deu novo fôlego às vendas e ajudou a empresa norte-americana a manter um ritmo de crescimento forte, ainda que com uma oferta de equipamentos significativamente menor que a concorrência.



Os mesmos dados não deixam dúvidas em relação à liderança da plataforma de software controlada pela Google, que domina o mercado de telemóveis inteligentes. O Android passou no período em análise de uma quota de 52,2% para 53,6%. O iOS também cresceu, avançando de uma quota de 33,4 para 34,3%.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira