A Apple viu esta semana deitados por terra os planos para a impedir a entrada no mercado norte-americano, durante a próxima semana, do novo smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S III, avança a imprensa internacional, citando uma decisão judicial emitida ontem.

O telemóvel da Samsung, equipado com a última versão do Android, tem data de lançamento nos Estados Unidos agendada para 21 de junho e o objetivo da fabricante do iPhone seria atrasar a entrada em cena daquele que é apontado como um dos principais concorrentes ao dispositivo por si comercializado.

A providência cautelar destinada a impedir que este começasse a ser vendido no país tinha sido intentada a semana passada, com base nas alegações de que o dispositivo em causa violava duas das patentes que estão a ser objeto de discussão noutros processos entre as marcas.

A Samsung contrapôs que era demasiado tarde para a concorrente acrescentar mais modelos à lista de equipamentos visados pelas queixas, detalha a PC Mag.

A juíza do tribunal da Califórnia encarregue de julgar o caso entendeu que a Apple estava em condições de fazer o pedido, mas que este atrasaria o processo em curso. Foi-lhe, por isso, dado até 8 de junho para decidir se desejava manter o pedido de bloqueio temporário das vendas, mas a fabricante decidiu abdicar deste para ter a certeza de ver o processo seguir para julgamento em tempo útil.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.