
A Apple viu esta semana deitados por terra os planos para a impedir a entrada no mercado norte-americano, durante a próxima semana, do novo smartphone topo de gama da Samsung, o Galaxy S III, avança a imprensa internacional, citando uma decisão judicial emitida ontem.
O telemóvel da Samsung, equipado com a última versão do Android, tem data de lançamento nos Estados Unidos agendada para 21 de junho e o objetivo da fabricante do iPhone seria atrasar a entrada em cena daquele que é apontado como um dos principais concorrentes ao dispositivo por si comercializado.
A providência cautelar destinada a impedir que este começasse a ser vendido no país tinha sido intentada a semana passada, com base nas alegações de que o dispositivo em causa violava duas das patentes que estão a ser objeto de discussão noutros processos entre as marcas.
A Samsung contrapôs que era demasiado tarde para a concorrente acrescentar mais modelos à lista de equipamentos visados pelas queixas, detalha a PC Mag.
A juíza do tribunal da Califórnia encarregue de julgar o caso entendeu que a Apple estava em condições de fazer o pedido, mas que este atrasaria o processo em curso. Foi-lhe, por isso, dado até 8 de junho para decidir se desejava manter o pedido de bloqueio temporário das vendas, mas a fabricante decidiu abdicar deste para ter a certeza de ver o processo seguir para julgamento em tempo útil.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários