
A Apple deverá anunciar esta terça-feira mais uma aquisição. A escolha desta vez recaiu numa empresa denominada Quattro Wireless, que actua na área da publicidade para dispositivos móveis.
De acordo com o avançado por um blog afiliado do Wall Street Journal, que cita fontes próximas ao negócio, a compra vai envolver um montante de 275 milhões de dólares.
A Quattro é concorrente directa da AdMob, a empresa que a Google comprou em Novembro último, por 750 milhões e que também terá merecido a atenção por parte da Apple, mas sem sucesso.
De acordo com Informação disponível a partir do seu portal, a rede de publicidade da Quattro inclui milhares de sites móveis, a par de aplicações destinadas ao iPhone e à plataforma Android, da Google.
Criada em 2006, a empresa tem entre os seus investidores a Highland Capital Partners e a Globespan Capital Partners.
Embora as aquisições por parte da Apple sejam raras, esta será a segunda compra anunciada no espaço de poucas semanas, depois do negócio com o serviço de música Lala, dado a conhecer em Dezembro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários