A gigante das buscas roubou a segunda posição do ranking à Coca-Cola, que já em 2013 tinha perdido o primeiro lugar para a marca da maçã, estando agora em terceiro.

A Apple está avaliada em perto de 119 mil milhões de dólares, mais 21% face à avaliação do ano passado. A Google, por sua vez, vale agora 107,44 mil milhões de dólares, mais 15% do que em 2013.

Apple e Google não são as únicas empresas da área da tecnologia em destaque neste ranking. No top 10 marcam ainda presença a IBM, a Microsoft e a Samsung, a primeira valendo menos 3% do que a análise anterior e as restantes duas com crescimentos, respetivamente, de 35 e de 15%.

As tecnológicas também se destacam entre o grupo de empresas cujas marcas mais cresceram ao longo destes 12 meses, nomeadamente a Amazon, avaliada em mais 25%. O Facebook foi a marca cujo valor mais cresceu entre 2013 e 2014, 86%, para os 14,349 mil milhões de dólares.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico