"Empreendedorismo em Ciência e Tecnologia" é o nome de um curso de pós graduação que o Instituto Formação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (iFor Nova) vai organizar. O objectivo é preparar jovens licenciados para a criação e desenvolvimento de empresas, pretendendo-se desta forma estabelecer também uma ponte mais eficaz entre as ideias inovadoras e a sua aplicação prática.



O curso é promovido em associação com a ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) e conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Almada, Madan Parque - Parque de Ciência e Tecnologia Almada/Setúbal, Uninova – Instituto de Desenvolvimento de Novas Tecnologias, Conci Consultoria e Ana – Aeroportos de Portugal.



Entre os temas abordados no curso contam-se preparação de um plano de negócio, de estudos de mercado, da procura de soluções estratégicas para os problemas de lançamento de um novo produto ou serviço. Aproveitando as sinergias com o Madan Parque, os alunos do curso poderão ainda partilhar as experiências e conhecimentos de alguns empresários em Ciência e Tecnologia.



De acordo com informação da iFor Nova, foram estabelecidos contactos com empresas de capital de risco. Estas poderão apreciar os projectos de negócio, "podendo vir a providenciar financiamento para a respectiva realização".



As inscrições para este curso de pós-graduação iniciam-se no dia 1 de Novembro e terá início no dia 23 desse mês. A duração prevista é de 315 horas e decorrerá em horário pós-laboral.

Notícias Relacionadas:

2002-09-20 - Programa IDEIA financia iniciativas de Investigação e Desenvolvimento pelas empresas

2002-09-18 - Governo apresenta programa NEST para apoiar a criação de empresas tecnológicas

2002-01-29 - ACTUAL forma gratuitamente técnicos especialistas em TIs com o apoio da Oracle