Armindo Monteiro vai continuar a ser o presidente da ANETIE - Associação Nacional de Empresas de Tecnologias de Informação e Eletrónica até 2013. O gestor foi reconduzido no cargo que ocupou também no biénio 2010-2011.



A única lista candidata à gestão da associação foi a liderada por Armindo Monteiro e foi reeleita por unanimidade, a 19 de abril. Gonçalo Quadros da Critical Software; João Brazão da Eureekka; Pedro Fraga da F3M; Vítor Rodrigues da Innovation Makers; João Lima Pinto da ITSector; Fernando Fernández da MoreData; António Ramos Costa da Versiconsult e Nuno Archer da WINSIG são os nomes que integram a direção liderada por Armindo Monteiro.



Numa nota à imprensa a direção da ANETIE - que soma mais de uma centena de empresas, com um volume de negócios de mil milhões de euros e 8 mil empregados - explica que o programa da direção da associação visa "prosseguir a estratégia e as linhas de ação desenvolvidas no biénio 2010-11".



Entre as prioridades da associação que representa o sector tecnológico está a luta pela "redução dos custos de contexto do sector", sendo que as áreas da fiscalidade e a burocracia são a este nível as prioridades.


A associação pretende ainda assumir um papel ativo na criação de uma rede de partilha de conhecimento, promovendo o investimento em formação avançada, em investigação e desenvolvimento e em transferência de tecnologia, junto dos associados.



A internacionalização é outra prioridade da direção reeleita da ANETIE, que pretende reforçar as iniciativas de apoio às empresas do sector, nomeadamente através de missões empresariais, promoção de parcerias internacionais e participação em feiras.



A propósito deste tema pode rever aqui uma entrevista concedida ao TeK pelo presidente da ANETIE no início de fevereiro.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico




Cristina A. Ferreira