A Associação Portuguesa de Software assinou um memorando com o departamento de comércio norte-americano, através da Embaixada em Portugal. O acordo tem como objectivo impulsionar as relações comerciais entre os dois países.

Ambas as partes se comprometem a trabalhar em conjunto para estimular a partilha de informação entre os Estados Unidos e as principais associações comerciais e industriais em Portugal, detalha uma nota de imprensa.

A secção comercial da embaixada norte-americana tem como missão prestar aconselhamento às empresas daquele país, neste caso sobre o mercado português e potenciais parcerias locais, tendências de investimento ou oportunidades de negócio. Está presente em 107 cidades americanas e em mais de 80 países.

Do lado português assinaram também o acordo, a COGEN Portugal - Associação Portuguesa para a Eficiência Energética e Promoção da Cogeração, a Sociedade Portuguesa de Energia Solar (SPES), a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) e a Associação Comercial de Lisboa (ACL).

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.