A Associação Portuguesa de Software assinou um memorando com o departamento de comércio norte-americano, através da Embaixada em Portugal. O acordo tem como objectivo impulsionar as relações comerciais entre os dois países.
Ambas as partes se comprometem a trabalhar em conjunto para estimular a partilha de informação entre os Estados Unidos e as principais associações comerciais e industriais em Portugal, detalha uma nota de imprensa.
A secção comercial da embaixada norte-americana tem como missão prestar aconselhamento às empresas daquele país, neste caso sobre o mercado português e potenciais parcerias locais, tendências de investimento ou oportunidades de negócio. Está presente em 107 cidades americanas e em mais de 80 países.
Do lado português assinaram também o acordo, a COGEN Portugal - Associação Portuguesa para a Eficiência Energética e Promoção da Cogeração, a Sociedade Portuguesa de Energia Solar (SPES), a Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (APAVT) e a Associação Comercial de Lisboa (ACL).
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários