A Microsoft concordou em pagar um montante não revelado para chegar a acordo na maioria das questões relacionadas com um processo iniciado num tribunal federal de Nova Iorque pela AT&T sobre violação de patentes de tecnologia digital de voz.



A parte do caso não resolvida seguirá para o tribunal federal de apelo e o valor a pagar pela Microsoft à operadora de telecomunicações relativamente a essa queixa do processo será estabelecido no seguimento da decisão do tribunal de apelo, indicou a AT&T em comunicado, segundo o noticiado pela Associated Press.



Movido em meados de 2001, o processo que opõe a AT&T à gigante do software diz respeito a uma tecnologia de codificação de voz que reduz a dimensão dos ficheiros para uma transmissão mais fácil. A mesma tecnologia permite que esses ficheiros digitais se assemelhem à voz natural quando transmitidos.



No processo, a AT&T alega que a Microsoft infringiu a sua patente, registada em 1981, ao utililar aquele tipo de tecnologia nas linhas de produtos NetMeeting e TrueSpeech.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.