Foram revelados na sexta-feira os detalhes da segunda edição do prémio de empreendedorismo que junta BPI, Optimus e Universidade Nova de Lisboa. A iniciativa, que atribui prémios no valor de 300 mil euros, foi criada para envolver "potenciais empreendedores, investigadores, comunidade empresarial e investidores; e premiar e divulgar ideias inovadoras para a criação de empresas", diz um comunicado.



As ideias de negócio têm de ser apresentadas até ao dia 10 de Março de 2008. As ideias que forem seleccionadas para passar à segunda fase do concurso terão de ser fundamentadas ao júri através da apresentação de um plano de negócio. O vencedor será seleccionado entre os oito melhores planos de negócio.



O melhor projecto empresarial receberá um prémio de 50 mil euros que será integrado no capital da nova empresa, 12 mil euros em comunicações Optimus, condições preferenciais de crédito do BPI, para além de licença e manutenção gratuita do software OutSystems Platform Professional Edition.



A divulgação do prémio START vai ser feita através de um roadshow que percorrerá o país a partilhar experiências de empreendorismo de oradores convidados.



Notícias Relacionadas:

2006-11-17 - START vai premiar novas empresas de base tecnológica