O banco Barclays Portugal investiu um milhão de euros em ferramentas digitais desde o início de 2014. As aplicações têm como objetivo facilitar a gestão de contas, tanto por parte dos clientes como por parte dos trabalhadores da organização.



O investimento traduziu-se no desenvolvimento de aplicações móveis para smartphones e tablets. Ao nível dos clientes foram desenvolvidas apps de mobile banking para iOS e Android para que o acesso às contas e aplicações financeiras possa ser gerido de forma mais simples e rápida.



Também os trabalhadores do banco que são gestores de conta ganharam acesso a uma aplicação que permite estabelecer contacto com os clientes de forma mais interativa. Através da aplicação é possível ter acesso a apresentações de ofertas bancárias, como uma forma de complementar a informação dada pelo profissional.



Em comunicado o Barclays Portugal explica, por exemplo, que com a ajuda das novas ferramentas é possível um gestor de conta encontrar-se com um cliente e abrir uma nova conta no espaço de 15 minutos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico