Em entrevista à Reuters, Bill Gates referiu que a Microsoft está preparada para realizar "grandes investimentos" no campo das buscas online "com ou sem" a Yahoo. No entender no fundador da empresa, a OPA lançada à Yahoo envolve um valor "muito justo" sobre o qual a empresa de Jerry Yang deveria reflectir.



A quatro meses de abandonar a presidência da Microsoft, Bill Gates revelou que a empresa pensa investir de forma intensiva no mercado das pesquisas online com o objectivo de diminuir a distância que separa a sua empresa da concorrente Google neste segmento que tanto contribui para os receitas publicitárias.



O responsável chegou a afirmar que a Microsoft "pode realizar grandes investimentos em campos como a engenharia ou o marketing" e o que fará "com ou sem a Yahoo", porque o objectivo agora é destronar a Google.



Posto isto, Bill Gates refere que a oferta de 31 dólares por acção, ou os 44,6 mil milhões de dólares se mantém, o que contraria a possibilidade que veio a público recentemente e que dava como possível o aumento do valor da OPA.



Notícias Relacionadas:

2008-02-12 - Microsoft disposta a pagar mais pela Yahoo

2008-02-11 - Yahoo chumba proposta da Microsoft

2008-02-01 - Microsoft quer comprar Yahoo por 44,6 mil milhões de dólares