
São os números mais completos sobre a possível venda dos novos smartphones da BlackBerry: 2,7 milhões de unidades expedidas para o retalho, entre o Z10 e o Q10. Os valores ficam abaixo das expectativas e confirmam a teoria de que o fulgor inicial do sistema operativo não teve seguimento ao longo dos meses.
Um milhão de unidades do Z10 tinham sido expedidas nas primeiras três semanas de comercialização, valor que fazia os analistas preverem pelo menos três milhões de smartphones enviados para as redes de distribuição durante o último trimestre.
No total a tecnológica canadiana vendeu 6,8 milhões de smartphones, o que excluindo os números do Z10 e Q10, mostram que a BlackBerry vendeu sobretudo dispositivos antigos e de gama média ou baixa.
Os valores foram revelados durante a conferência com os analistas que se seguiu à apresentação dos resultados do primeiro trimestre fiscal de 2014, equivalente ao período entre 1 de março e 1 de junho deste ano. As receitas aumentaram 13% relativamente ao último trimestre, para os 3,1 mil milhões de dólares, quantia que também é superior aos 2,8 mil milhões registados em igual período do ano passado.
Apesar dos resultados aparentemente positivos, a BlackBerry saiu a perder 84 milhões de dólares, depois de no trimestre anterior ter conseguido chegar a valores positivos de 94 milhões.
A multinacional anunciou ainda que enviou 100 mil tablets Playbook para retalho durante os últimos três meses. O diretor executivo da BlackBerry, Thorsten Heins, revelou também que eliminou os planos de desenvolvimento do BlackBerry 10 para o tablet lançado em 2011, quebrando a promessa feita durante o anúncio do novo sistema operativo móvel.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários