Durante a sua intervenção no Web Summit, Peter Smith, o cofundador e CEO da Blockchain anunciou uma surpresa para todos os utilizadores da plataforma mais conhecida de criptomoeda: a oferta de 25 dólares em XML (Stellar Lumens), num total de 125 milhões para distribuir só no Web Summit. Este é a maior oferta de sempre de consumo e a mais significativa em criptomoedas.
"De forma a compreender as criptomoedas as pessoas têm de as usar […] nos próximos meses serão adicionadas mais pessoas ao sistema", explicou Peter Smith em conferência de imprensa.
Os participantes do Web Summit receberam um token gratuito para acesso imediato, mas para quem não esteve presente pode fazer o registo e entrar na lista de espera no site da empresa. Há que salientar que nas horas seguintes ao anúncio, muitos utilizadores queixaram-se que o código oferecido no Web Summit não funcionou, mas já foi estabelecido pela empresa.
Há ainda uma oferta adicional para quem publicar um tweet com uma fotografia e as tags #blockchain e #getcrypto e conseguir o maior número de likes mas próximas 24 horas. Vai valer 475 XLM na sua carteira digital.
Questionado pelo SAPO TEK sobre quão fácil é uma pessoa vender as suas criptomoedas, após ter investido, Peter Smith refere que vender ainda é mais fácil do que comprar. “Para comprar uma criptomoeda é necessário cerca de meia hora, mas para vender, bastam dois ou três minutos através da app", sublinha
A campanha é mais um esforço da Blockchain para dar a conhecer o conceito das moedas virtuais, e ambientar os utilizadores ao novo paradigma que pretende descentralizar a moeda das grandes corporações e governos políticos, para dar liberdade aos utilizadores. Desta forma, este incentivo retira qualquer necessidade de investimento e risco daqueles que ainda não confiam no formato monetário.
Nota de redação: Foi acrescentada a informação dos problemas gerados com a ativação do código oferecido no Web Summit. Última atualização: 18:00.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários