O segundo maior fabricante de aviões do mundo anunciou que deixará de oferecer o serviço de acesso de banda larga à Internet a bordo dos seus aviões, designado por Connexion.
Jim McNerney, CEO da empresa refere em comunicado que "nos últimos seis anos foi investido tempo, recursos e tecnologia" num serviço que, ao contrário do que se esperava não cativou o mercado. A decisão custará à empresa 320 milhões de dólares a encaixar no segundo semestre de 2006.
Em Junho deste ano a Boeing mencionou que estava a ponderar o futuro do serviço, que possibilitava aos passageiros o acesso à Internet, através de uma ligação por satélite, nos voos efectuados em aviões equipados com a tecnologia.
Apenas 12 linhas aéreas, maioritariamente asiáticas, eram clientes do serviço. Na Europa, apenas a Lufthansa e a Scandinavian Airlines ofereciam as mesmas condições aos seus passageiros.
A Boeing referiu que a maioria dos funcionários da divisão Connexion - 560 pessoas- terão emprego noutras áreas dentro da empresa.
Notícias Relacionadas:
2003-02-11 - Connexion leva Internet a aviões
2000-04-27 - Boeing com Net, e-mail e TV
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários