O operador de cabo canadiano Cogeco anunciou a aquisição da Cabovisão por 464,9 milhões de euros. A operação visa reforçar o portfólio de activos da empresa canadiana, que pretende expandir-se no mercado europeu de cabo, depois de ocupar já a quarta posição do seu mercado doméstico.



A Cogeco considera que a Cabovisão "está bem posicionada no dinâmico mercado português de televisão por cabo, sobretudo nas áreas de Aveiro, Caldas, Lisboa Palmela e Alentejo", refere Louis Audet CEO da empresa, citado pelo World Screen.



"A Cogeco Cable está satisfeita com o seu potencial de crescimento e espera criar novidades atractivas nos serviços já existentes, usando a moderna infra-estrutura de distribuição" da Cabovisão, acrescenta o mesmo responsável.



O valor do negócio contempla o pagamento das dívidas mais antigas da empresa e de outras obrigações, contraídas pela subsidiária da Cable Satisfaction International (CSII).
No Canadá a Cogeco conta com 835 mil clientes de cabo, 318 mil clientes de Internet e 16 mil clientes no serviço telefónico.



De acordo com os números apresentados pela empresa, a Cabovisão conta com 240 mil clientes na televisão e 130 mil na Internet e registou no primeiro trimestre um crescimento de 13 por cento nas receitas, que se fixaram nos 34,7 milhões de euros.



Notícias Relacionadas:

2005-08-31 - Cabovisão reforça oferta de tarifários dos seus serviços

2005-07-21 - Cabovisão complementa oferta com canal de alta definição