Segundo um estudo recente da Accenture o Canadá é, pelo terceiro ano consecutivo, o país com mais elevados níveis de maturidade em termos de eGovernment, registando as mais arrojadas e eficazes medidas nessa área.
Neste relatório a Accenture contemplou uma série de itens entre os quais a forma como este tipo de serviços se preocupa com as necessidades do cidadão, utilizando práticas de customer relationship management (CRM), assim como o nível de profissionalismo com que cada governo presta os seus serviços electrónicos.
Segundo esta empresa, os serviços de eGovernment do Canadá distinguem-se pela sua visão empresarial, pelos métodos com que procura medir o satisfação do cidadão, pelos serviços prestados e pela diversidade de canais que disponibiliza e eficiência com que os gere.
O Canadá é assim, o país que mais coloca os seus cidadãos e os negócios no centro das suas iniciativas de eGovernment, disponibilizando serviços para segmentos individualizados da população, e os seus governantes são aqueles que melhor compreendem este serviço como um processo evolutivo que faz parte de um esforço de transformação mais amplo.
No top-10 da Accenture dos países mais desenvolvidos nesta área podemos encontrar Singapura, Estados Unidos da América, Dinamarca, Austrália, Finlândia, Hong-Kong, Reino Unido, Alemanha e Irlanda.
Ainda no mesmo âmbito, a Accenture concluiu que o nível de satisfação do cliente/cidadão é o factor decisivo, a nível mundial, no desenvolvimento e adopção massiva deste tipo de serviços.
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