Tal como estava previsto, iniciam-se amanhã as candidaturas ao Programa INOV Contacto, realizadas exclusivamente através do site NetworkContacto na Internet. O programa vai promover nesta fase estágios para 500 jovens quadros, orientados para a aquisição de experiência internacional em empresas e outras instituições de excelência localizadas no estrangeiro.



O lançamento oficial do Programa realiza-se esta tarde e as candidaturas estarão disponíveis só amanhã, abrangendo jovens portadores de diploma superior ou profissional de nível médio, nas áreas da economia, gestão e marketing, engenharia, ciência e tecnologias, design ou outras áreas críticas para a inovação empresarial.



O programa INOV Contacto está integrado nas iniciativas governamentais para a qualificação, no âmbito do Plano Tecnológico, sendo apoiado através do ICEP. Partindo de uma reformulação do Programa Contacto, esta iniciativa alarga agora os domínios de competência sectorial, assim como o número de estágios, permitindo também candidaturas de jovens sem diploma superior.



O Ministério da Economia e Inovação está ainda a promover outro programa destinado aos jovens que visa a sua inserção em Pequenas e Médias empresas. O Programa INOV-JOVEM - Jovens Quadros para a Inovação nas PME - abre as candidaturas a 25 de Junho, em site cujo endereço será divulgado oportunamente, refere uma informação do Ministério.

Notícias Relacionadas:

2005-04-21 - Conselho de Ministros aprova regime para Unidade de Coordenação do Plano Tecnológico

2005-03-24 - Inov-Jovem aprovado em reunião de Conselho de Ministros