
O co-fundador da Yahoo terminou a sua carreira na empresa depois do processo Yahoo/Microsoft. Ou seja, após as sucessivas recusas à proposta de aquisição da Microsoft, aliciada pelos serviços de pesquisa e Internet que a Yahoo tem para oferecer e que aumentariam a sua capacidade para competir com a Google.
Jerry Yang manteve desde o início uma posição de oposição ao negócio, que considerava uma má opção para a Yahoo já que a oferta, na sua perspectiva, subvalorizava a empresa.
A indisponibilidade para negociar com a gigante do software valeram a Jerry Yang a oposição de alguns dos accionistas mais importantes da Yahoo, provocou a queda das acções da empresa e acabou por ditar o seu afastamento.
Carol Bartz, 60 anos, é a senhora que se segue. Traz no currículo um percurso brilhante na Autodesk onde esteve 15 anos, durante os quais elevou a facturação da empresa de 300 para 1,5 mil milhões de dólares.
O anúncio da contratação de Carol Bartz foi seguida de uma conference call com analistas, onde a gestora garantiu só ter aceite o desafio por acreditar que este representa "uma grande oportunidade".
Fica a dúvida. Será que a nova gestão representa uma nova oportunidade para negociar para a Microsoft?
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários