O co-fundador da Yahoo terminou a sua carreira na empresa depois do processo Yahoo/Microsoft. Ou seja, após as sucessivas recusas à proposta de aquisição da Microsoft, aliciada pelos serviços de pesquisa e Internet que a Yahoo tem para oferecer e que aumentariam a sua capacidade para competir com a Google.

Jerry Yang manteve desde o início uma posição de oposição ao negócio, que considerava uma má opção para a Yahoo já que a oferta, na sua perspectiva, subvalorizava a empresa.

A indisponibilidade para negociar com a gigante do software valeram a Jerry Yang a oposição de alguns dos accionistas mais importantes da Yahoo, provocou a queda das acções da empresa e acabou por ditar o seu afastamento.

Carol Bartz, 60 anos, é a senhora que se segue. Traz no currículo um percurso brilhante na Autodesk onde esteve 15 anos, durante os quais elevou a facturação da empresa de 300 para 1,5 mil milhões de dólares.

O anúncio da contratação de Carol Bartz foi seguida de uma conference call com analistas, onde a gestora garantiu só ter aceite o desafio por acreditar que este representa "uma grande oportunidade".

Fica a dúvida. Será que a nova gestão representa uma nova oportunidade para negociar para a Microsoft?

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.