A principal rede de transportes da zona metropolitana de Lisboa anunciou que os bilhetes pré-comprados - BUC - deixarão de existir a partir do dia 9 do próximo mês. Os clientes habituais de bilhetes em papel deverão passar a utilizar o cartão Sete Colinas, que permite aos passageiros fazer o carregamento de viagens no chip embutido, de acordo com as necessidades de viagem de cada utilizador.



Até aqui o cartão Sete Colinas permitia apenas carregamentos de cinco ou dez viagens, podendo estas serem combinadas com transporte na rede metropolitana de Lisboa. Com a medida introduzida pela Carris, o cartão que irá substituir os bilhetes pré-pagos passará a permitir um carregamento mínimo de duas viagens - as mesmas que um bilhete BUC permite.



Depois de validar o cartão nas máquinas existentes dentro dos autocarros e eléctricos da Carris, os passageiros poderão utilizar várias carreiras durante uma hora. O carregamento dos cartões é efectuado nos postos da Carris, revendedores autorizados e agentes Pay Shop e CTT.



Os bilhetes pré-pagos poderão ser trocados por carregamentos de viagens até 31 de Outubro deste ano, sendo o Cartão Sete Colinas gratuito durante a fase de transição dos bilhetes.

Notícias Relacionadas:

2002-04-04 - Transportes públicos de Lisboa preparam instalação de novo Sistema de Bilhética

2001-02-07 - Bilhetes electrónicos com código de barras para telemóveis

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.