A CBE, empresa que opera na área de engenharia e construção de infra-estruturas, anunciou hoje em conferência de imprensa os resultados financeiros de 2004 e a estratégia de crescimento para os próximos anos. Após a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma NP EN ISO 9001:2000 (processo que demorou um ano), os resultados líquidos da empresa cresceram quase 100 por cento em 2004, sustentados num crescimento de 50 por cento no volume de negócios.

No primeiro semestre de 2005 a CBE já registou uma subida de 35 por cento na facturação face ao período homólogo de 2004, esperando que o volume de negócios até ao final do ano ultrapasse os 13 milhões de euros, num aumento global de 30 por cento. De acordo com Carlos Barroqueiro, Administrador Executivo da CBE, "este é o resultado da estratégia de crescimento, diversificação e consolidação traçado em 2001. Este ano, voltamos a apostar no crescimento através de novas áreas de negócio e a realização de alianças estratégicas".

Também no seguimento da estratégia de aquisição, a CBE comprou em Maio a Drivetel, empresa de projectos e serviços integrados em telecomunicações que tem como clientes as operadoras móveis Vodafone e TMN, para além da Ericsson, passando agora a dispor de um maior leque de soluções para todos os parceiros. Com esta aquisição, Carlos Barroqueiro prevê conseguir em 2005 um acréscimo de um milhão de euros e que em 2006 este valor se fixe nos dois milhões de euros. "O objectivo é tornamo-nos uma referência no sector", afirmou Carlos Barroqueiro.

Centrada na integração das operações de todas as empresas do grupo, a CBE está a construir uma nova sede em Alverca, que será inaugurada em Outubro, um investimento na ordem dos três milhões de euros.

Notícias Relacionadas:

2004-07-28 - CBE estende negócios a Espanha com criação de nova empresa

2004-06-29 - CBE encara 2004 como ano de crescimento apostando na internacionalização

2003-05-06 - Resultados da CBE quebram 14% face à fraca receita da área de redes fixas