A edição 2005 da CeBIT recebeu este ano 480 mil visitantes, menos 9 mil que na edição passada e menos 20 mil do que o previsto. Contudo, a organização regista que o número de visitantes profissionais aumentou passando a fixar-se nos 88 por cento do total de presenças registadas nos seis dias de feira e garante que foi notório um maior optimismo por parte da indústria.



"Este ano recebemos um maior número de representantes de empresas com intenções concretas de investimento", afirmou Dieter Kempf, presidente da federação industrial Bitkom citado pela Agência France Press.



A Deutsche Messe, entidade organizadora da feira, confirmou a presença de 6.279 expositores no evento, sendo que mais de metade vieram de países fora da Europa. Só a região da Ásia/Pacifico fez-se representar por 1.677 expositores. Taiwan esteve presente com 777 expositores e a China com 310.



De sublinhar que a CeBIT 2005 procurou ter maior enfoque em áreas consideradas chave, como a Administração Pública ou o Outsourcing, que tiveram espaços próprios na feira. Por outro lado, a edição deste ano adicionou um dia aos tradicionais seis, introduzindo uma conferência de líderes da indústria que contou também com a participação da Comissária Europeia para a Sociedade da Informação Viviane Reding.



A data da edição do próximo ano já está marcada, decorrendo a CeBIT 2006 entre os dias 9 e 15 de Março de 2006.



Notícias Relacionadas:

2005-03-09 - CeBIT abre portas à edição 2005 com conferência de líderes

2004-11-19 - Portugal apenas com três inscrições na CeBit 2005

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.