A maior feira mundial de tecnologias, a CeBIT arranca amanhã e prolonga-se até ao próximo dia 21 de Março. Na edição 2007 marcam presença no evento 17 empresas portuguesas, naquela que é a maior participação nacional de sempre no evento.
Este ano as empresas portuguesas voltam a contar com o apoio de um pavilhão comum de exposição, criado no âmbito de uma cooperação entre a Câmara do Comércio Luso-Alemã, o ICEP e a ANETIE - Associação Nacional das Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica
Deste apoio, que permite uma presença a preços mais reduzidos, beneficiam ICEP/ANETIE, City Desk, Inosat, Multivector, NetChange, Salemo & Merca e Solbi, ocupando uma área total de 65 metros quadrados.
Com expositor próprio estão também no evento a Inova-ria, Aveidigital, Softi9, Quidgest, NewVision, IPBrick/iPortalMais, NGNS, InfoPortugal/Ndrive, Josscom e IberVoice, aumentando para 333 metros quadrados a área ocupada pelas empresas nacionais.
Recorde-se que a última vez que as empresas portuguesas beneficiaram do apoio de um pavilhão português, facilitador da presença na Alemanha por contar com apoios do ICEP e assentar numa lógica de partilha de despesas entre empresas, foi em 2002. Com o fim deste apoio o número de empresas portuguesas participantes na feira de Hannover decresceu e ao longo dos últimos quatro anos tem-se situado a níveis mais baixos.
No ano passado marcaram presença na feira nove empresas portuguesas que ocuparam uma área total de 250 metros quadrados.
Notícias Relacionadas:
2007-02-01 - CCLA alarga inscrições para garantir existência de pavilhão português na CeBIT
2006-03-17 - CeBIT 2006 com balanço favorável em termos de negócio
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários