A popular feira de tecnologia CeBit, cujo ponto alto é a edição anual em Hanôver, realiza-se este ano pela primeira vez na sua história nos Estados Unidos da América. Entre os dias 18 e 20 de Junho, o Javits Center em Nova Iorque recebe a CeBit América, um evento que espera contar com cerca de 20 a 25 mil visitantes, de entre os quais a maioria deverão ser executivos de grandes e médias empresas do sector das tecnologias. Ainda assim este número fica bastante abaixo daquele já habitual neste certame conhecido pela sua enorme afluência de público.



Mark Dineen, o director da CeBit América não parece estar preocupado com essa questão preferindo afirmar, em declarações ao site News.com: "Não nos estamos a tentar tornar-nos num evento. Estamos a tentar ser apenas ser uma boa feira. Não queremos competir com os shows históricos do passado. Quero que as pessoas saiam da feira dizendo que estão contentes com ela porque conheceram o vice-presidente de uma determinada firma e que essa pessoa comprou produtos no valor de um milhão de dólares".



Para o efeito, a CeBit América contará com mais de 360 stands agrupados conforme se tratem de expositores de hardware, software ou equipamentos para trabalhar em rede. O evento conta ainda com pequenas salas destinadas a conferências e debates sobre questões como a segurança informática, o armazenamento de dados ou a tecnologia móvel.



Em termos de tecnologia este certame deverá ser marcado pela apresentação de novos notebook computers, PDAs e equipamentos sem fios para trabalhar em rede, estando para o efeito representadas empresas de topo como a T-Mobile, Microsoft ou Xerox. Uma das firmas que se prevê esteja em destaque é a HP, que vai aproveitar este evento para apresentar os seus mais recentes notebooks sem fios orientados para os negócios (HP Compac nc4000 e nx7000).



Notícias relacionadas:

2003-03-17 - Cebit 2003 - Ciberterrorismo não é ameaça real

2003-03-14 - Cebit 2003 - Palm OS 5.2 estreia-se em SmartPhone da Samsung

2003-03-12 - Cebit 2003 a remar contra a maré do desânimo