A infraestrutura pretende aproveitar sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial e sob esta premissa irá criar 200 postos de trabalho diretos, em que será privilegiado o recrutamento de diplomados pelo Politécnico de Tomar.

Engenharias e gestão serão as áreas de formação privilegiadas, segundo o referido no comunicado de imprensa enviado às redacções.

Prevê-se que o novo centro, gerido pela SoftINSA e parte integrante de uma rede de centros de prestação de serviços de tecnologia do Grupo IBM à escala mundial, seja inaugurado ainda este ano.

“Pretendemos exportar competências a partir da cidade de Tomar para outros países e, uma vez mais, ajudar a colocar Portugal no mapa como um centro de excelência de nearshore”, refere António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal, classificando a iniciativa como “mais um excelente exemplo da aposta e do investimento da IBM” no país.

Além dos 200 postos de trabalho diretos, o Centro de Inovação trará investimentos complementares, destaca Carlos Carrão, presidente da Câmara Municipal de Tomar, “criando por arrasto postos de trabalho adicionais”.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico