A infraestrutura pretende aproveitar sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial e sob esta premissa irá criar 200 postos de trabalho diretos, em que será privilegiado o recrutamento de diplomados pelo Politécnico de Tomar.
Engenharias e gestão serão as áreas de formação privilegiadas, segundo o referido no comunicado de imprensa enviado às redacções.
Prevê-se que o novo centro, gerido pela SoftINSA e parte integrante de uma rede de centros de prestação de serviços de tecnologia do Grupo IBM à escala mundial, seja inaugurado ainda este ano.
“Pretendemos exportar competências a partir da cidade de Tomar para outros países e, uma vez mais, ajudar a colocar Portugal no mapa como um centro de excelência de nearshore”, refere António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal, classificando a iniciativa como “mais um excelente exemplo da aposta e do investimento da IBM” no país.
Além dos 200 postos de trabalho diretos, o Centro de Inovação trará investimentos complementares, destaca Carlos Carrão, presidente da Câmara Municipal de Tomar, “criando por arrasto postos de trabalho adicionais”.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários