A infraestrutura pretende aproveitar sinergias entre o mundo académico e o meio empresarial e sob esta premissa irá criar 200 postos de trabalho diretos, em que será privilegiado o recrutamento de diplomados pelo Politécnico de Tomar.

Engenharias e gestão serão as áreas de formação privilegiadas, segundo o referido no comunicado de imprensa enviado às redacções.

Prevê-se que o novo centro, gerido pela SoftINSA e parte integrante de uma rede de centros de prestação de serviços de tecnologia do Grupo IBM à escala mundial, seja inaugurado ainda este ano.

“Pretendemos exportar competências a partir da cidade de Tomar para outros países e, uma vez mais, ajudar a colocar Portugal no mapa como um centro de excelência de nearshore”, refere António Raposo de Lima, presidente da IBM Portugal, classificando a iniciativa como “mais um excelente exemplo da aposta e do investimento da IBM” no país.

Além dos 200 postos de trabalho diretos, o Centro de Inovação trará investimentos complementares, destaca Carlos Carrão, presidente da Câmara Municipal de Tomar, “criando por arrasto postos de trabalho adicionais”.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.